(41) 3339-0900  (41) 98481-2595

Ranking dos 15 alimentos mais ricos em Vitamina C para você consumir

Ranking dos 15 alimentos mais ricos em Vitamina C para você consumir
2 de outubro de 2020 Nutrovit
Em Dicas
Os 15 alimentos mais ricos em vitamina C

Quais são os alimentos com mais vitamina C?

Para facilitar a sua vida classificamos os 15 alimentos com maior proporção de vitamina C a cada 100 gramas consumidas, ou seja os alimentamos mais ricos em vitamina C que você pode incluir em seu dia-a-dia

Veja abaixo a classificação dos alimentos mais ricos em vitamina C:

1° Acerola:

A acerola contém em 100 gramas consumidas 941,4mg de Vitamina C

Acerola rica em vitamina C

2° Caju:

A caju contém em 100 gramas consumidas 219,3mg de Vitamina C

3° Pimentão Amarelo:

O Caju contém em 100 gramas consumidas 219,3mg de Vitamina C

4° Mexerica:

A Mexerica contém em 100 gramas consumidas 112,0mg de Vitamina C

 

5° Goiaba:

A Goiaba contém em 100 gramas consumidas 99,2mg de Vitamina C

6° Couve:

A Couve contém em 100 gramas consumidas 96,7mg de Vitamina C

7° Laranja:

A Laranja contém em 100 gramas consumidas 94,5mg de Vitamina C

8° Mamão:

O mamão contém em 100 gramas consumidas 82,2mg de Vitamina C

9° Kiwi:

O Kiwi contém em 100 gramas consumidas 70,8mg de Vitamina C

10° Manga:

A manga contém em 100 gramas consumidas 65,5mg de Vitamina C

11° Morango:

O Morango contém em 100 gramas consumidas 63,6mg de Vitamina C

12° Carambola:

A carambola contém em 100 gramas consumidas 60,9mg de Vitamina C

13° Agrião:

O Agrião contém em 100 gramas consumidas 60,1mg de Vitamina C

14° Salsa:

A salsa contém em 100 gramas consumidas 51,7mg de Vitamina C

15° Rúcula:

A Rúcula contém em 100 gramas consumidas 46,3mg de Vitamina C

 


O que é a vitamina C?

A vitamina C vem sendo uma das vitaminas mais conhecidas e buscadas no mundo por todos seus benefícios que essa vitamina acaba trazendo para o nosso organismo, por ser um poderoso antioxidante ajudando a fortalecer todo nosso sistema imunológico em diversas áreas, uma delas é a saúde da sua pele. A vitamina C é uma vitamina solúvel em água que acabamos encontrando em diversos alimentos que podemos consumir diariamente como frutas e legumes.

Outro benefício importante da vitamina C é a ajuda na formação do colágeno em nosso corpo, melhora sua cicatrização, combate radicais livres e também ajuda na absorção de ferro.

Os principais sintomas da deficiência de vitamina C no organismo podem ser infecções, cicatrização demorada de feridas, anemia, sangramento das gengivas entre outros.

O corpo humano produz vitamina C?

Não, nosso organismo não pode produzir a vitamina C sozinho, é sempre indicado buscar consumir alimentos que são ricos de vitamina C e também existem suplementos alimentares que te ajudam a facilitar o consumo de vitamina C através de cápsulas, podendo mesclar essas duas formas de consumo.

É obvio que ter uma alimentação regrada e rica em vitamina C vai te trazer benefícios incríveis ao seu organismo, mas se você não tem o costume de comer alguns dos alimentos abaixo em seu dia-a-dia é indispensável fazer o uso de algum suplemento em cápsula de vitamina C para que seu corpo não apresente sinais de deficiência de Vitamina C.

Qual quantidade diária de vitamina C recomendada?

De forma mais abrangente, a quantidade recomendada de vitamina C para adultos é de 90 miligramas para Homens e 75 miligramas para Mulheres. O limite que deve ser consumido de vitamina C no seu dia é de no máximo 2.000 miligramas, o exagero no consumo de vitamina C pode te fazer ter diversas reações adversas como diarreia, náusea, vômito e insônia.

Uso de suplementos de vitamina C?

Fica claro para todos que toda nossa alimentação vem sendo bastante prejudicada com o passar dos anos, pois a cada ano que passa a correria do nosso dia-a-dia aumenta, seja por conta dos filhos ou também pelo seu trabalho, com essa correria nem sempre temos tempo para focar no planejamento de nossa alimentação e acabamos nos alimentando muito mal com poucas vitaminas e qualidade para nosso organismo.

Como forma de amenizar e facilitar a ingestão das vitaminas necessárias para nosso organismo “funcionar” 100% foram desenvolvidos suplementos alimentares de vitamina C em formas de cápsulas, podendo ser consumidas de formas rápidas e com suas quantidade por cápsulas bem definidas. Os suplementos de vitamina C em capsulas podem te ajudar e muito, porém é importantíssimo que você fique atento com a tabela nutricional do produto que esta pensando em consumir em seu dia-a-dia e também sempre mostrar para seu médico, pois ninguém melhor que seu médico para te indicar a vitamina que faz mais sentido para sua necessidade.

Suplementação de vitamina C em cápsulas