(41) 3339-0900  (41) 98481-2595

Revenda de suplementos no Brasil: Um mercado em ascensão e muito lucrativo

Revenda de suplementos no Brasil: Um mercado em ascensão e muito lucrativo
12 de junho de 2019 Nutrovit
Em Dicas

INTRODUÇÃO:


O Brasil é um dos países com maior número de empreendedores em todo o mundo e os que ainda não possuem seu próprio negócio, sonham em um dia ter um.

Para que se possa realmente tirar do papel e empreender é preciso que você estude sobre o mercado em que planeja atuar, observando passado, presente e projeções futuras do mercado e com isso analisar se é um mercado com potencial de crescimento.


PORQUE TRABALHAR COM REVENDA?


Ser um revendedor de qualquer segmento acaba sendo uma opção mais em conta com um baixo investimento inicial e também mais ágil de ser abrir uma empresa, além de obter melhores preços e maiores lucros na hora de vender seu produto.

A revenda de produtos de marcas já existentes no mercado a algum tempo te ajuda por parte do marketing, pois já são produtos conhecidos pelos consumidores do segmento e facilita para o consumidor decidir comprar com você.


COMO ANDA O CONSUMO DE SUPLEMENTOS NO BRASIL?


Um dos segmentos com maior crescimento nos últimos anos no Brasil é o de suplementos alimentares, sendo classificado como o 3º maior do mundo ficando atrás apenas de Estados e Austrália.

Uma pesquisa recente feita em conjunto pela ABIAD, ABENUTRI e ABIFISA apontou que atualmente cerca de 54% da população brasileira consome algum tipo de suplemento alimentar, os Estados Unidos que é o maior mercado nesse segmento possui 68% utilizando algum tipo de suplemento em seu dia-a-dia.

Os suplementos alimentares são formulações que são desenvolvidas para complementar a alimentação e trazer ao organismo da pessoa nutrientes que podem não estar sendo consumido na quantidade ideal.

No geral os suplementos mais consumidos pela população brasileira estão sendo os aminoácidos, minerais, ômega 3, proteínas e as famosas vitaminas.

Levando em conta a pesquisa apresentada acima, em relação as mulheres que consomem suplementos alimentares no Brasil, elas são as principais consumidoras desse segmento e 45% das entrevistadas consomem suplementos alimentares para cuidar da estética, fortalecimento muscular, emagrecer e postergar o envelhecimento.

O consumo de suplementos alimentares também pode ajudar a combater a obesidade que segundo o ministério da saúde, atualmente a população brasileira conta com 51% de pessoas consideradas obesas.


VALE A PENA MESMO REVENDER SUPLEMENTOS ALIMENTARES?


Como já foi citado acima algumas características do atual cenário do mercado brasileiro de suplementos alimentares e para comprovar todas as informações demonstradas, no ano de 2018 o segmento de suplementos alimentares faturou cerca de 2,3 Bilhões de reais no Brasil, tendo um aumento de 12% em relação ao ano anterior. Para o ano de 2019 a projeção é de um crescimento de 15% sobre o ano anterior.

Esses números mostram o quão grande é o potencial da revenda de suplementos alimentares no Brasil, pois a população está se demonstrando mais preocupada com sua saúde e qualidade de vida, só que como o dia-a-dia acaba sendo extremamente corrido nem sempre é possível seguir uma alimentação adequada e consumir todos o nutrientes que nosso organismo necessita.