(41) 3339-0900  (41) 98481-2595

Creme Hidratante: Saiba como deixar sua pele mais saudável

Creme Hidratante: Saiba como deixar sua pele mais saudável
22 de julho de 2019 Nutrovit
Em Dicas

O QUE É UM CREME HIDRATANTE?

Como o próprio nome já deixa a entender, a principal função do hidratante é hidratar sua pele. O creme hidrante é um dos itens mais importantes entre os produtos para cuidados da pele, sendo algo necessário para qualquer pessoa e qualquer tipo de pele assim que perceberem algum tipo de ressecamento é indispensável o uso. A nossa pele é o maior órgão do nosso corpo e com uma pele bem hidratada nós estamos além de repor a água e a gordura que ela perde diariamente, estamos também evitando a entrada de micro-organismos que podem vir a causar infecções.

Uma das grandes vantagens de usar creme hidratante é a nutrição celular que ele causa na pele, que faz com que você mantenha a saúde de sua pele e com isso rejuvenesça sua pele das marcas diárias.

 

QUAL A IMPORTÂNCIA DO CREME HIDRATANTE? 

Muitas vezes grande maioria das pessoas veem a hidratação de pele como algo especificamente para estética, mal sabem elas que o principal intuito dos cremes hidratantes é prevenir o aparecimento de diversas doenças, ao evitar a entrada de micro-organismos. Mantendo sua pele hidratada você consegue manter a barreira cutânea íntegra, ajudando na diminuição da descamação da pele e consegue manter o tom natural de sua pele por mais tempo.

Outro quesito em que o creme hidratante irá te ajudar é para evitar a perda de água que é chamada de umectantes, que atua basicamente com uma esponja e segura a água na superfície da nossa pele, formando naturalmente uma “capa protetora” evitando que a água evapore e mantendo a pele saudável.

COMO SABER SE VOCÊ ESTA PRECISANDO DE UM CREME HIDRATANTE? 

Geralmente o primeiro fator que faz com que as pessoas procurem um creme hidratante é observar que a pele anda muito ressecada, isso é um excelente fator para ver se você esta precisando mesmo de um creme hidratante pois uma pele ressecada possui deficiência no manto hidrolipídico, que basicamente é o que cuida da proteção natural de sua pele e também reter a hidratação dela, ou seja, uma pele ressecada acaba ficando menos resistente a infecções, feridas ou outros eventuais invasores. Se você tem esse tipo de pele  você deve utilizar o creme hidratante no corpo ao menos duas vezes ao dia, como já foi citado anteriormente.

Outro fator que é essencial o uso de um creme hidratante são pessoas com peles sensíveis, ela costuma ser um tipo de pele à ter tendencia à alergias e casos de dermatite atópica, esse tipo de pele é desenvolvida justamente pela falta de hidratação da pele deixando ela cada vez mais sensível.

 

QUAL A MANEIRA CORRETA DE USAR UM CREME HIDRATANTE? 

Após você decidir que vão usar algum creme para hidratar a pele, algumas dúvidas surgem como, quando e quantas vezes ao dia devo usar um creme hidratante? seguindo essas dicas você estará usando da maneira correta e consequentemente ajudando a melhorar a saúde de sua pele.

O momento ideal para se passar um creme hidratante no corpo é apos o banho, pois com a pele ainda úmida a absorção do produto é mais eficiente, outra dica é passar duas vezes ao dia, lembrando que você sempre deve aguardar o corpo absorver totalmente o creme antes de se vestir. Durante o banho é indicado não ficar muito tempo debaixo do chuveiro com a água muito quente pois isso acaba tirando a oleosidade natural da pele, ajudando a causar o ressecamento da pele.

Comprovadamente as áreas com mais pelos acabam sendo mais oleosas no corpo do ser humano, as partes mais enrugadas como joelhos e cotovelos tendem a ser as mais ressecadas, por conta disso é fundamental hidratar mais essas áreas mais secas.

Se sua pele é um pouco mais ressecada do que o normal deve ser hidratadas duas vezes ao dias podendo ser feita pela manhã e durante a noite, caso seja uma pele normal pode ser hidratada apenas uma vez, lembrando que mesmo sua pele “aparentando” estar normal é indicado utilizar algum creme hidratante para agregar e manter sua pele saudável. Ainda assim é preciso verificar a quantidade de creme que vai passar para que não deixe sua pele exageradamente oleosa.

Claro que apesar de todas essas dicas a parte mais importante é escolher um creme hidratante de qualidade e tempo de mercado pois isso da mais confiança e a certeza que irá te ajudar, aqui na Nutrovit Suplementos nós temos o creme hidratante Renal-derm que está no mercado há mais de 30 anos e já ajudou milhares de pessoas ao redor do brasil.

 

RESUMO DOS BENEFÍCIOS DOS HIDRATANTES

– Uma pele hidratada mantém a barreira cutânea fortalecida

– Mantém a elasticidade da pele mesmo com o passar dos anos

– Deixa a pele mais firme por estimular a produção de fibras colágenas

– No frio é quase que obrigatório o uso de todos os tipos de pele, pois é onde a pele mais desidrata

– Evita o aparecimento de manchas, marcas e estrias