(41) 3339-0900  (41) 98481-2596

Vitamina D: Motivos que vão fazer você tomar agora

Vitamina D: Motivos que vão fazer você tomar agora
7 de novembro de 2018 Alan Veiga
Em Dicas

Diferente de outros tempos, atualmente as pessoas tendem a ter muito mais cuidado contra os raios solares através de protetores ou até mesmo nem saem no sol para que não prejudiquem sua pele. Todo esse cuidado deu início a um certo “medo do sol”, esse medo todo é construído por medo de envelhecer e também medo de ter um câncer de pele.

Essa alta prevenção é realmente muito significativa por um lado e traz muitos benefícios para a pessoa, porém esse “medo do sol” faz com que muitas pessoas façam coisas que não são aconselhável gera a chamada carência de vitamina D composto em seu organismo. Não é que você não precisa utilizar protetores solares é importantíssimo usar, mas é preciso ter cautela pois a falta de sol e vitamina D causam muito mais câncer do que sol em si.

A vitamina D é uma substância essencial para a sua saúde, sendo o responsável por cuidar do controle dos níveis de cálcio e fósforo tanto nos ossos quanto em seu sangue. Também conhecida como calciferol, a vitamina D possui uma característica em relação à todas outros tipos de vitaminas, pois além de ser consumida através de uma boa alimentação ela também é produzida por seu próprio organismo sendo desenvolvida por conta da exposição solar e todas as outras vitaminas só podem ser produzidas através de uma dieta regrada. Estando apenas com uma exposição de sol apropriada em seu dia-a-dia já é possível você produzir quantidades adequadas e suficientes de vitamina D para o seu organismo.

O papel mais importante  do consumo de vitamina D é poder controlar o metabolismo do cálcio e do fósforo, deixando seus ossos mais saudáveis. Por parte das crianças a carência desta vitamina podem vir a desenvolver o raquitismo e a carência entre os adultos sofrem com osteomalácia e osteoporose, a população de idosos também pode ser afetada pela falta de vitamina D causando menor força muscular e um alto risco de quedas e diversas fraturas em seus ossos.

Para que fique bem claro para você, todos os benefícios cientificamente comprovados da vitamina D estão relacionadas aos ossos e o metabolismo do cálcio, todas os outros supostos benefícios não são 100% comprovados, existem sim pesquisas preliminares que aparentemente são confiáveis porém ainda precisam ainda da comprovação de estudos mais aprofundados.

Os suplementos de vitamina D é uma maneira de quem possui dificuldades em manter sua quantidade de vitamina D adequada, essa dificuldade pode ser percebida por pessoas que moram em lugares mais frios e com pouco sol e também idosos que acabam tendo uma maior dificuldade em recuperar e conseguir boas quantidades de vitaminas D em seu organismo. Durante o inverno esse consumo de suplementos de vitaminas D vem à ser quase que indispensável pois como não à muitas doses naturais para serem conquistadas através do sol a suplementação te ajuda a manter bons níveis de vitaminas.

Confira aqui alguns suplementos de vitamina D