(41) 3339-0900  (41) 98481-2595

Imunidade: Entenda o que é, por que é essencial e como melhorar.

Imunidade: Entenda o que é, por que é essencial e como melhorar.
25 de março de 2019 Nutrovit
Em Dicas

O QUE É O SISTEMA IMUNOLÓGICO?


Quando falamos em imunidade, estamos falando da resistência ou proteção de seu organismo contra doenças ou infecções que podem vir a agredir o organismo de uma pessoa ou qualquer ser vivo.

Explicando de uma forma mais técnica, o nosso sistema imunológico é um grupo de células, tecidos, moléculas e órgãos encarregados de retirar as moléculas ou agentes desconhecidos de seu organismo, ajudando a manter a homeostasia dinâmica da pessoa, a homeostasia é capaz de apontar a capacidade do organismo de se manter em equilíbrio mesmo quando acontecem mudanças drásticas externas.

 

O QUE A BAIXA IMUNIDADE CAUSA?


A imunidade baixa pode vir a ocasionar na maior vulnerabilidade do organismo e acaba sendo mais sujeito à diversas infecções como resfriados, contaminações e causando até mesmo indisposição. Tudo isso demonstrado ajuda a deixar seu organismo ainda mais enfraquecido e desprotegido para eventuais “ataques” de bactérias e vírus que estão presentes em praticamente todos os lugares do seu dia-a-dia.

A lista abaixo mostra alguns sinais que podem ser sinal de que sua imunidade esteja enfraquecida.
– Doenças famosas como resfriados, herpes, gripe, alergias
– Cansaço extremo
– Infecções que se tornam em septicemia
– Manchas avermelhadas ou esbranquiçadas
– Enjoos

Por conta disso é essencial que você sempre busque informações e pesquise sobre formas que ajudem a manter sua imunidade.


COMO FORTALECER SUA IMUNIDADE?


Para aumentar a imunidade é de extrema importância o consumo de todas as vitaminas e minerais básicos para o bom funcionamento das células e também dos glóbulos brancos presentes em nosso organismo que ajudam na defesa do organismo.

Uma alimentação saudável é outro ponto importante para um sistema imunológico forte, foque na ingestão de alimentos ricos em proteínas, minerais, lipídios e carboidratos.

É possível também fortalecer sua imunidade de uma forma mais prática é ver com seu médico se você está com a imunidade baixa através de uma exame de sangue e converse com ele a respeito da suplementação alimentar pois ela facilita bastante para a ingestão de vitaminas que no dia-a-dia seria bem mais difícil de consumir a dosagem ideal para seu organismo.


USO DE SUPLEMENTOS ALIMENTARES AJUDAM PARA UMA IMUNIDADE ALTA?


Por conta da correria dos dias atuais é bem difícil manter sua alimentação de forma correta e que possa suprir todas a necessidades de seu organismo não é mesmo?

Uma boa alternativa para fortalecer e manter seu sistema imunológico resistente é a suplementação alimentar que você consome antes de suas refeições. Entre os tipos de suplementos estão suplementos de vitaminas d, cálcio ou até mesmo polivitamínicos que possuem diversos tipos de vitaminas. Saiba mais sobre polivitamínicos aqui.

 

O QUE A IMUNIDADE ALTA PODE TE AJUDAR?


Para exemplificar de uma forma clara, tendo uma imunidade fortalecida você estará menos propenso a ter problemas com os ataques de vírus externos que causam doenças recorrentes e caso venha a ter alguma infecção seu organismo poderá reagir de forma mais rápida e eficaz, pelo fato de estarem mais resistentes e fortalecidos seja pela alimentação regrada ou pela ingestão de suplementação alimentar diária.


Confira abaixo alguns suplementos que te ajudaram a fortalecer sua imunidade.